29 de novembro de 2006

As grandes figuras do Advento:

ISAIAS
Isaías é entre os profetas aquele que aparece como um momento de esperança em toda a literatura profética. Foi aquele que através da história do povo foi capaz de acolher a esperança de outros dias. A capacidade que Isaías tem de anunciar a esperança, de ver que dias virão, dias diferentes, faz com que ele seja acolhido e ouvido. É o grande profeta do Advento.
JOÃO BAPTISTA


João Baptista é o homem do viver austero e da palavra cortante. Desaparece diante de Cristo. Ao ver Jesus Cristo presente, João é capaz de desaparecer para que Cristo apareça. Verdadeiramente na sua humildade, é o preparador mais próximo da vinda de Jesus.
MARIA
Maria é o modelo dinâmico das atitudes do Advento, a voz de acção de graças de um povo que está grato pela salvação. Maria é também expressão da atitude pobre e humilde própria de quem experimenta a chegada da salvação. Maria encarna uma atitude de expectativa, de confiança, que deixa que Jesus vá aparecendo, se vá gerando. A sua entrega e humildade deu firmeza às suas atitudes. Recorde-se a firmeza do seu SIM.

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)

Enviar um comentário