13 de fevereiro de 2007

Amai os vossos inimigos


O Evangelho do próximo Domingo (18 de Fevereiro) vem logo a seguir ao do Domingo passado. S.Lucas continua a dar-nos a conhecer os ensinamento de Jesus. Se as Bem Aventuranças são o programa de vida para todo o cristão, o essencial do Evangelho do próximo Domingo está sublinhado no capítulo 6, versículos 27 e 28« Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam». Aqui é-nos apresentada uma grande exigência e a forma prática para viver de acordo com as Bem Aventuranças e assim sermos felizes.
Jesus quer fazer dos seus discípulos pessoas felizes. E há muitas maneiras de conceber a felicidade. Para muitos, ela está associada à ideia de posse; é feliz aquele que possui o que deseja. Outros pretenderiam reduzir a felicidade a contentarmo-nos com o que temos, a ver as coisas pelo lado melhor. Mas tal não é o ponto de vista das Bem-aventuranças.
A felicidade de que falam as Bem-aventuranças não exclui as contrariedades e o sofrimento, a tolerância e o perdão, o amor e a oração.


«Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.»

2 comentários:

Elsa Sequeira disse...

"Amai os vossos inimgos"...tarefa nem sempre fácil,mas se não tentarmos, mais dificil se torna! Acho que devemos orar por eles, para começar, já é um primeiro esforço...o resto virá depois!

Beijinhos!!!
:))

Al Berto disse...

Viva Irmão:

A paz e a verdade estejam contigo.

Enviar um comentário