30 de junho de 2008

Ano Paulino


Faz dois mil anos nasceu, em Tarso, o último apóstolo: São Paulo.
Em qualquer lugar no mundo, os cristãos comemoram seu nascimento, comemoraram a sua vida, a sua criação epistolar e nós cristãos somos chamados para continuar o seu trabalho de missionário em cada espaço de nossas vidas, em cada gesto, em cada palavra.
Este Jubileu, a começar a 28 de Junho de 2008 dará lugar a uma série de celebrações litúrgicas, de eventos culturais e ecuménicos em honra dos dois mil anos do nascimento de São Paulo. Haverá iniciativas pastorais e sociais, a nível mundial, todas elas inspiradas na espiritualidade paulina.
A celebração deste Ano Santo terá uma dimensão ecuménica sem igual, fazendo uma chamada urgente à comunhão de todos os cristãos para que por meio da reflexão e do estudo das cartas de São Paulo, nós sejamos um povo unido.
Por ocasião da união da igreja irmã Ortodoxa nesta Celebração Paulina, o Papa Bento XVI, disse: “Estes encontros e estas iniciativas não constituem somente um intercâmbio de cortesia entre igrejas, querem expressar o compromisso delas para fazer todo o possível para apressar o tempo de comunhão total entre o Oriente e o Ocidente cristão.”
Assim como o Apóstolo das Gentes, se dedicou a partilhar e a espalhar a Boa Nova, nós temos que estar conscientes da necessidade de nos empenharmos, sem descanso, a seguir os passos do Apóstolo São Paulo, levando o Evangelho de Jesus Cristo a toda a parte.
Nós pedimos para que ele nos proteja e nos guie durante este Ano Jubilar que festejamos em sua honra e que, tal como ele, sejamos cegamente apaixonados por Jesus Cristo e nos comprometamos a partilhar de Sua Palavra com todos aqueles que se cruzam no nosso caminho.

4 comentários:

Paulo disse...

São Paulo, o Santo dos Cursos de Cristandade. Boa semana.

joaquim disse...

Que cada um de nós possa um dia dizer conscientemente da sua vida:
«Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.»

Abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

Por conveniência (ou ignorância)ignoramos o que poderá contrariar a nossa consciência...
Será que "Paulo de Tarso" foi mesmo apóstolo?
aqui

Ecclesiae Dei disse...

São Paulo: Rogai por nós!

Enviar um comentário