1 de março de 2006

Quaresma

Quarta-feira de Cinzas
Hoje dá-se início à Quaresma.
São 40 dias para me preparar para a Páscoa
Hoje, com cinzas é traçada na minha fronte o sinal da cruz "Arrependei-vos e acreditai no Evangelho"
Ao receber as cinzas, o cristão escuta o apelo que lhe é feito.
Quaresma é sinal de conversão, é tempo de nos voltarmos para Deus. Conversão é determinação de mudar, mudar o meu modo de pensar e de avaliar. Este novo modo de pensar e agir tem como ponto de referência Jesus Cristo.
Hoje é dia de reflexão para programar o nosso tempo quaresmal.
Todos temos uma gaveta onde vamos pondo todo o tipo de objectos, é a gaveta das coisas e de longe a longe lá temos que a arrumar. Deitar fora o que realmente não serve para nada e guardar o que tem serventia. Assim acontece connosco na Quaresma, vamos arrumar o nosso coração deitar fora o que de mau nos incomoda e melhorar o que há de bom.
Quarta-feira de Cinzas pergunto como vou arrumar a minha "gaveta das coisas".

1 comentário:

inésia disse...

estou a gostar mt do teu blog! é óptimo ver coisas assim na blogosfera! =)

Enviar um comentário