10 de junho de 2009

Santo Anjo da Guarda de Portugal


Os Anjos que fazem parte desse mundo invisível, a que se estende também a acção criadora de Deus, vivem inteiramente dedicados ao louvor e ao serviço de Deus. A inteligência humana tem dificuldade em exprimir a natureza dessas criaturas espirituais. A sua missão, porém, é-nos mais conhecida através da Bíblia, que, em tantos passos, dá testemunho àcerca da existência dos Anjos.
Mensageiros de Deus, em momentos decisivos da História da Salvação, os Anjos estão encarregados da Guarda dos homens (Mt. 18, 10: Act. 12,3) e da protecção da Igreja (Ap. 12, 1-9). A fé cristã crê também que cada nação em particular tem um Anjo encarregado de velar por ela.

Desde tempos muito recuados que no nosso país se conservou e fomentou a devoção ao Anjo da Guarda de Portugal.
Esta devoção ganhou especial incremento depois que se divulgou a tríplice aparição do Anjo da Guarda de Portugal aos Três Pastorinhos de Fátima.
Talvez por isso, Pio XII mandou inserir esta memória no nosso calendário litúrgico.
Passamos muitas vezes pela vida como se nada mais existisse, além do mundo material. Talvez por isso, o nosso viver é tão cheio de materialismo, e não nos recordamos dos Anjos que nos protegem e ajudam.
Peçamos humildemente perdão ao Senhor desta indelicadeza de não aproveitarmos as preciosas ajudas que Ele nos oferece para a salvação.
E prometamos andar mais despertos, de hoje em diante.

4 comentários:

Maria João disse...

Como é bom ter anjos!!!

Será que nos lembramos deles todos os dias e agradecemos a Deus pelo seu trabalho e empenho, pelo consolo que dão a Deus sempre que O ofendemos?


beijos

Mari disse...

Outro dia vi esta imagem e agora novamente a encontro.
Por onde andas amiga Mafaoli.....
Beijos!

martaluzgonçalves disse...

Eu creio em Anjos.
O meu está pertinho de mim me ensina me guia ao Caminho do Bem.

martaluzgonçalves disse...

eu acredfito em Anjos.
O MEU FICA CADA VES MAIS PERTINHO DE MIM.eLE ME ENSINA E ME GUIA AO CAMINHO DO BEM.

Enviar um comentário