14 de abril de 2007

Felizes os que acreditam sem terem visto


Ver para crer continua a ser uma exigência muito forte nos dias de hoje. É que o mundo está cheio de discursos vazios que não convencem ninguém.
Crer em Jesus não é só falar nele; crer é apostar a vida naquilo que ele propôs, mesmo quando não vemos logo o resultado. Ele diz-nos que seremos felizes se acreditarmos. Mas também nos convida a levar a outros essa capacidade de crer e viver o evangelho.
Com certeza todos desejaríamos estar no lugar dos apóstolos, que foram tão felizes tendo Jesus Ressuscitado no meio deles, vendo e tocando... Mas Jesus dirá o contrário:
"Felizes os que acreditam sem terem visto" .

2 comentários:

Elsa Sequeira disse...

A Fé é algo interior, tem que começar dentro, por isso não precisa de visões, mas de um sentir, depois sim...a fé tranborda para fora!

Muita força!
Bj
:)

Pescador disse...

"Com certeza todos desejaríamos estar no lugar dos apóstolos, que foram tão felizes tendo Jesus Ressuscitado no meio deles, vendo e tocando... "

Olá,

permite só que discorde um pouquinho do que foi dito. Claro que gostariamos de ter sido os apóstolos para estar com Jesus. Mas se virmos realmente a sua missão, ela foi muito mais árdua do que a nossa. Eles foram perseguidos e crucificados. E não sei se nós estariamos dispostos a passar tudo o que eles passaram. É preciso muita fé e coragem.

Dá-nos Senhor a fé que os Apóstolos tiveram para irem falar de Ti a todas as pessoas.

Abraço.

Enviar um comentário